VII Congresso APA - Chamada Para Comunicações

Estão abertas as inscrições para o envio de propostas de comunicação para o painel "Cidades que falam português: o desafio da etnografia", coordenado por Graça Cordeiro (ISCTE-IUL) e Heitor Frúgoli Jr. (USP), a ocorrer no VII Congresso da APA (Lisboa, 4 a 7/6/2019).

Aviso de aula

Aos alunos da disciplina:  FLA0360 - A Construção dos Conceitos de Natureza e Sociedade na Antropologia

Informo que a aula desta semana esta cancelada, em função do acumulo de trabalhos da banca de seleção do PPGAS/USP, da qual faço parte. O curso segue até os dias 11 e 12 de dezembro. A resenha da unidade II pode ser entregue na próxima aula.

Marta Amoroso.

Minicurso Nas fronteiras: Exercícios de tradução de línguas ameríndias

Os Departamentos de Antropologia e de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo

convidam
para o curso intitulado

Nas fronteiras:  exercícios de tradução de línguas ameríndias (*)

a ser oferecido pela
Profa. Dra. Bruna Franchetto

Nota do Departamento de Antropologia da FFLCH-USP sobre o incêndio ocorrido no Museu Nacional

Sob profundo impacto de pesar e revolta, o DA/USP manifesta sua solidariedade a todos os professores, estudantes, pesquisadores, técnicos e funcionários do Museu Nacional, pela sua perda inestimável. Ao cabo de algumas horas reduziu-se a cinzas um acervo centenário, constituído com a contribuição e mantido à custa do desvelo pessoal de tanta gente que se dedicou a preservar um patrimônio, não para si mesma, mas para as gerações futuras.

Evento do Grupo de Antropologia Visual (GRAVI-USP)

Fotografia e Antropologia

Nesta conversa, a Prof. Barbara Copque, da UERJ, falará sobre fotografia, explorando questões teóricas, éticas e metodológicas de sua relação com a antropologia.

Dia 14 de setembro, às 14h30, no LISA  que fica na Rua do Anfiteatro, 181 - Cj. Colméia favo 10 - Cidade Universitária.