Aviso de aula

Alteração no calendário de leituras da disciplina
FLA0389: Antropologia, Mitologia e Narrativa (Prof. Pedro Cesarino):

Aulas dias 24,25/05
Cesarino, Pedro de Niemeyer (Org.). 2013. Quando a Terra deixou de falar – cantos da mitologia marubo. São Paulo, Editora 34. (Apresentação, pp. 7-43; Cap. I, “A formação do céu e da terra”, pp. 43-83)

Aulas dias 07,08/06

Curso de Difusão: Etnografias urbanas - práticas culturais na metrópole

O objetivo do curso é oferecer a profissionais da área de cultura e educação o quadro conceitual, métodos de análise e ferramentas de pesquisa próprios da Antropologia para ampliar seus campos de conhecimento específicos e fundamentar sua atuação profissional numa perspectiva multidisciplinar.

Público Alvo:
Professores da rede pública e particular de ensino, educadores, agentes culturais, pesquisadores, comunidade USP e interessados em geral.

Coordenação: Profa. Dra. Silvana de Souza Nascimento (FFLCH/USP).

UFPR faz concurso público para vaga de antropólogo.

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) divulgou edital com as regras do concurso público que preencherá 35 vagas na UFPR de nível médio e superior, em três cidades (Curitiba, Palotina e Pontal do Paraná). As inscrições poderão ser feitas pelo site do NC-UFPR entre os dias 28 de fevereiro e 29 de março.

Início da disciplina "Antropologia, Mitologia e Narrativa"

A disciplina "FLA0389 - Antropologia, Mitologia e Narrativa", lecionada pelo prof. Pedro Cesarino terá início dia 08/03 para o noturno e 09/03 para o vespertino.

Início das disciplinas "Benjamin, Brecht e Antropologia" e "Tópicos de Teorias Antropológicas"

A disciplina "FLA0364 - Benjamin, Brecht e Antropologia", lecionada pelo professor John Cowart Dawsey, no dia 06/03 para o noturno e no dia 07/03 no vespertino; já a disciplina "FLA0380 - Tópicos de Teorias Antropológicas (Antropologia de Marilyn Strathern)", lecionada pelo professor