Ponto.Urbe

A revista eletrônica Ponto.Urbe, publicada pelo NAU – Núcleo de Antropologia Urbana, vinculado ao Departamento de Antropologia da USP e credenciado pelo CNPq, é um veículo de periodicidade semestral, destinado à difusão e discussão de trabalhos, ensaios, resultados parciais de pesquisas e propostas teórico-metodológicas da Antropologia Urbana e de áreas afins, bem como à divulgação de eventos de interesse sobre essa temática. O principal objetivo é inaugurar um novo espaço de discussão e divulgação da produção de pesquisadores de diferentes universidades do país e do exterior, incluindo alunos de graduação, pós-graduação e docentes nesse campo do conhecimento. A publicação apresenta as seguintes seções: Artigos, Cir-kula, Traduções (de textos raros ou atuais, não disponíveis em português), Entrevista (com pesquisadores consagrados no campo da Antropologia Urbana Brasileira), Etnográficas (relatos de campo resultados de pesquisas em andamento), Resenhas. A Ponto Urbe está no ar, ininterruptamente, desde 2007.